Hagen Pale Ale: dica de harmonização no site "Escrevendo Abobrinhas"

Hagen Pale Ale: dica de harmonização no site "Escrevendo Abobrinhas"

Cerveja Hagen + Costelinha ao molho barbecue  by Manoela Vianna


Eu e a costelinha não nos demos muito bem nas vezes anteriores.  Mas quando achei uma super carnuda no açougue, resolvi tentar mais uma vez. Dexei 700g de costelinha marinando de um dia para outro com os seguintes temperos: 100ml de vinho branco, suco de um limão, 1 colher (sobremesa) de tempero de alho caseiro, duas folhas de louro, 1 pimenta dedo-de-moça e uma colher (café) de páprica doce. Bati tudo com o mixer, misturei na costelinha e coloquei na geladeira.
No outro dia, dispus as costelinhas em um refratário de vidro pequeno com todos os temperos e assei por 2h em fogo médio, 180ºC. Na primeira hora tampei com papel alumínio e depois tirei para secar a água. Depois desse tempo, retirei do fogo e escorri toda a gordura que saiu da carne. Misturei as costelinhas com molho barbecue pronto (usei o da marca Hunt’s) e assei por mais 15 minutos.  Lembrando de sempre testar se a carne está soltando do osso com facilidade… O resultado ficou sensacional!

 Para combinar com a costelinha (que dessa vez valeu!!) eu e meu marido experimentamos a cerveja Hagen English Pale Ale. Gente, não entendo muito de cerveja, mas que delícia viu? Esse tipo de cerveja é um dos sub estilos Ale mais antigos do mundo e muito popular nas nações britânicas. Esse tipo produz pouca espuma e tem essa cor maravilhosa! Combina com carnes fortes, principalmente as de porco, por isso a escolha da costelinha.

Veja a reportagem original no site "Escrevendo Abobrinhas".

0 comentários:

Postar um comentário